De olho em 2022 Rodrigo Garcia desengaveta Bom Prato para DIADEMA e vai distribuir 4000 bujões de gás

As atividades terão início no próximo mês, setembro/2021, tanto do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que funcionará no Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde (QS), quanto a implantação do Restaurante Bom Prato, no bairro Eldorado. A novidade foi garantida pelo vice-governador, Rodrigo Garcia,

“A Rede Lucy Montoro é um sonho antigo da cidade, que vai começar a atender no mês que vem. Esse é o compromisso do Governo do Estado de São Paulo. E também o Bom Prato estará funcionando em breve”, afirmou o vice-governador. A Fundação ABC será responsável pelo atendimento no serviço, por meio de repasse estadual de R$ 630 mil mensais à instituição. A previsão é que sejam realizados aproximadamente três mil atendimentos por mês para a população das sete cidades da Região do Grande ABC.

“Agora no período pós-pandemia é muito importante ter um espaço de fisioterapia, de tratamento para aquelas pessoas que tiveram sequelas. São pessoas que precisam de nossa rede de Atenção Básica e rede especializada, como é a Lucy Montoro. Nossa equipe vai facilitar o que for necessário para atender a população de Diadema e região. Está iniciando um momento de parceria, vamos recuperar o tempo em que a pandemia nós tirou”, ressaltou sem polemizar o prefeito petista de Diadema, José de Filippi Junior.

A vinda da Rede Lucy Montoro para Diadema é uma parceria entre Prefeitura, que cedeu o local para instalação, e Governo do Estado, que realizou as adequações no prédio e será responsável pela manutenção do serviço na cidade.

De acordo com o projeto inicial serão 2.000 m2, localizados no Quarteirão da Saúde, divididos em recepção e sala de espera, quatro consultórios, posto de enfermagem, ambientes de atendimento individual e em grupo para terapia ocupacional e fisioterapia infantil e adulto, condicionamento físico, banheiros para portadores de necessidades especiais, além de dependências administrativas.

O vice-governador lembrou ainda alternativas para sair do processo de crise pós-pandemia. “Ao lado da saúde, que continuará sendo prioridade, há a proteção social. A pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil. Agora é hora da gente reforçar os programas sociais e estamos fazendo isso aqui em São Paulo”, avaliou.

Além das duas novidades, também foram anunciadas ações como distribuição de quatro mil vouchers do Programa “Vale Gás”, no valor de R$ 100 e de 4250 cestas básicas do Programa “Alimento Solidário”.

Rodrigo Garcia – vice governador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s