Ambiente acirrado em SBC. Nomes começam ganhar força

Com a pandemia a atual gestão da OAB SBC (39a. Subseção), teve rotina de congressos, simpósios, palestras, entrega de carteiras da ordem entre outras ações das comissões setoriais prejudicadas. São argumentos que fortalecem e motivam o atual presidente, Luiz Ribeiro, em almejar sua reeleição.

Por outro lado, mas dentro da mesma atual diretoria, a proposta de reeleição do atual presidente da OABSBC, segundo fontes, provocou um racha entre os seus componentes e o descontentamento da sua vice-presidente Carmela Dell, tem sinalizado que pode sim formar uma chapa em que seja majoritária, com o propósito de eleger após muitos anos uma mulher para a presidência da casa do advogado de São Bernardo.

Outro nome que vem ganhando espaço nas voltas de apresentações no circuito do direito no município é o do jovem, combatente e experiente na “ordem”, advogado Winallan Silva, que tem atuado em movimentos em favor da classe. De acordo com as informações que nos chegam, Winallan tem contestado publicamente os exercícios das últimas diretorias, pela fraca atuação em benefício da classe e o forte vínculo com a política partidária, visto que nos últimos 6 anos a OAB teve o então presidente Ricardo Davanzo 2016/2018, licenciado para apoiar um candidado a prefeito Alex Manente nas eleições de 2016, Gil Fonseca membro da diretoria nomeado secretário jurídico da cidade em 2017, Ana Paula Lupino, secretária da gestão 2019/2021 que se licenciou para concorrer ao cargo ver vice-prefeita, o tesoureiro da gestão 2019/2021, Eduardo Ginez que se candidatou nas eleições municipais de 2020 e agora está no cargo de vereador e ainda mais uma ex-membra da atual gestão, Adriana Preti, que também se candidatou a vereadora em 2020, mas sem sucesso.

Para Winallan a advocacia merece muito mais respeito e trabalho em favor da classe e do município, que na opinião do mesmo, não tem existido por várias diretorias passadas o empenho em fiscalizar o poder público. Em suas reuniões com colegas tem falado de suas ideias e propostas.

Mais um nome nas eleições da OAB SBC que vem ganhando aprovação dos colegas é o de Luiz Bertanha, atual presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP na região do ABCDMRR e que já tem como padrinho para sua campanha o Dr Luis Ricardo Davanzo – atual presidente da CAASP. Bertanha tem se reunido com diversos advogados em busca de apoio à sua futura candidatura, entre eles o advogado e atual presidente do diretório municipal do PT – Partido dos Trabalhos, Dr Claiton Coutinho, que foi terceiro colocado nas eleições da OAB SBC em 2018..

(Em breve, mais informações e a agenda dos pré candidatos a presidência da OAB SBC nas Eleições 2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s