Seria uma jogada do Gaeco, Tribunal de Contas e Judiciário para beneficiar ilicitudes?

O cidadão comum que expressa suas opiniões conforme previsto na Constituição Federal e atinge interesses de Políticos são investigados, indiciados e julgados com o rigor da Lei e a rapidez do Papa-Léguas. Em São Bernardo do Campo-SP é incrível a agilidade da Polícia e do Poder Judiciário empenhando-se para tal finalidade.

Foram realizadas pela Prefeitura este ano 23 obras de contenções de encostas. O objetivo seria garantir a proteção de vidas que residem em áreas de risco. Digo seria porque várias obras foram executadas com falhas e por este motivo foram reprovadas. Apesar de terem sido executadas em 2021 o plano foi arquitetado no 1o mandato do Prefeito Morando prevendo reforço de taludes e encostas com alto risco de desabamento. O investimento foi Milionário.

MUITO IMPORTANTE DESTACAR que das 23 obras de Taludes 14 foram reprovadas e o julgamento das demais estão sendo postergadas. Por que será que o julgamento esta demorando? porque incriminariam diretamente agentes públicos de alta patente? Com a morosidade de praxe o que dá a entender é que o objetivo é aguardar a prescrição dos crimes. Aparentemente essa seria a “jogada” porque é isso que dá a entender com tanta morosidade em responsabilizar e punir os envolvidos.

Ontem 23.08.2021 o Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Urbanos Marcelo Lima compartilhou nas redes sociais:

Pessoal, olha que bacana! Hoje realizamos uma reunião muito importante para a nossa cidade. O Plano Municipal de Redução de Riscos de São Bernardo do Campo foi realizado através de convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Universidade Federal do ABC que junto à Secretaria de Serviços Urbanos e o Departamento da Defesa Civil, estiveram em campo realizando estudos e mapeando as áreas de riscos para os próximos 10 anos aqui em SBC. Hoje o mapeamento ficou pronto e agora nós vamos atrás dos recursos necessários para que possamos o mais rápido possível eliminar as áreas de risco dos nossos moradores, trabalhadores e famílias que muitas vezes se veem na necessidade que sair de suas casas em períodos de chuva.#VamoPraCima realizar essa mudança, tenho certeza que irá mudar a vida de milhares de pessoas na nossa cidade!”

Queremos crer que estes novos investimentos só serão requisitados e liberados APÓS AS 14 OBRAS REPROVADAS serem novamente verificadas e auditadas. O objetivo é prevenir e garantir a Segurança nas obras já realizadas que estão irregulares ANTES de executar novas obras.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s