Jander Lira frita Secretário Municipal de Educação, Fabrício Coutinho.

Ontem novamente o vereador Jander Lira fritou o Secretário Municipal de Educação, Fabrício Coutinho.

Em um discurso acalorado com líder da Câmara Gilberto Costa, o Vereador e professor Jander Lira que também foi Secretário da Educação disse que a Biblioteca que surgiu da palavra bíblia não poderia ser transferida para o prédio da SEDUC.

Fabrício ocupa o cargo no alto escalão desde 2019, nomeado pelo ex Prefeito cassado, José Auricchio Júnior (PSDB). Jander Lira tendo como palco o plenário do Legislativo, fez críticas ao Secretário que foram desde a condução na retomada das aulas escolares na cidade e falta de transparência da pasta quanto ao não retorno de algumas faixas etárias na rede (crianças de 1 e 2 anos) à considerada má gestão nas tratativas em torno da eventual concessão de abono salarial aos profissionais da Educação e a mudança da Biblioteca.

Jander continuou os ataques a Fabrício e condenou o que chamou de “Ausência de Planejamento no setor” e pediu o ingresso da vereadora Magali Selva Pinto (Cidadania) no comando da Educação.

Os Profissionais da Educação já estão a sete meses com atraso (no abono), que varia de R$ 250 a R$ 1.000. É preciso entender que (o valor) complementa, e muito, o salário dos educadores. São Caetano tem o menor piso da região.

Editor responsável pela matéria Vagner Stecker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s