Em São Caetano será obrigatório o retorno as aulas do ensino médio?

Será obrigatório o retorno no dia 13; e os responsáveis dizem que a cidade não disponibilizará mais conteúdo nas plataformas digitais.

A Prefeitura de São Caetano vai obrigar alunos do ensino médio a retornar presencialmente para as salas de aulas a partir do próximo dia 13 de setembro, mas houve indignação dos pais que alegaram falta de informações sobre essa decisão.

Foi apurado pelo DGABC que foram os professores que avisaram os alunos sobre a determinação. A mensagem também explicava que a Prefeitura não iria mais disponibilizar conteúdo nas plataformas digitais nem destacar professores para plantão de dúvida. Os estudantes que, por receio de se contaminar com o novo Coronavírus, decidirem permanecer em casa, terão de acompanhar a programação através de folhas com o conteúdo disponibilizadas pelas escolas, mas o absurdo é que ninguém (professores) poderá tirar as possíveis dúvidas sobre os exercícios.

No retorno do recesso escolar as plataformas não estarão mais disponíveis declarou uma das mães de aluno, ao repórter do DGABC que preferiu não se identificar por temer algum tipo de retaliação.

Os pais e mães dizem que ainda não é o momento para retornar às aulas de forma presencial em sala e ainda, alguns pais ressaltam que não enviarão seus filhos para escola por temerem colocá-los em risco expondo seus filhos em transporte público, por exemplo, comentou a mãe de outra aluna, que também quis manter anonimato para evitar problemas futuros.

Informou em mensagens trocadas pelos pais com a Secretaria de Educação, que as aulas presenciais serão retomadas no dia 13 de setembro. “Bom dia, estudantes. O retorno presencial às aulas do ensino médio se dará no dia 13 de setembro”.

Na contramão a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), sendo uma autarquia municipal, PAGA continua com o modelo de ensino híbrido, com possibilidade de assistir aulas de casa ou na instituição. Foi apurado por um jornal regional que algumas salas de aulas ficaram vazias, o que reforça o receio dos familiares em colocar os estudantes sob risco de contaminação.

Pressionada pelos pais e também os jornais da região, a Prefeitura de São Caetano soltou uma nota informando que o retorno às aulas presenciais não será mais obrigatório e confirmou que a volta está prevista para o dia 13 de setembro. “O retorno não é obrigatório e os alunos podem permanecer com as aulas remotas em casa. As escolas fizeram levantamento no início de agosto dos alunos que voltariam presencialmente e já estão preparadas para atender esses dois públicos (presencial e remoto)”, sustentou a administração.  

Editor responsável pela matéria Vagner Stecker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s