ABC chega a marca de 10.060 mortes por Covid.

O Grande ABC chegou ontem a marca de 10.060 mortes por Covid. Entre as sete cidades, no total 249.606 pessoas já foram infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia e 232.377 se recuperaram da enfermidade. Somente ontem, a região contabilizou 509 novas confirmações da doença e 12 óbitos.

Nos últimos três dias às quatro cidades registraram falecimentos que foram quatro mortes em Santo André, quatro em São Bernardo, três em Diadema e uma em São Caetano.

Em relação a novos casos registrados, com 82 em Santo André, 151 em São Bernardo, 24 em São Caetano, 26 em Diadema, 224 em Mauá, uma em Ribeirão Pires e uma em Rio Grande da Serra.

Somente ontem foram aplicadas mais de 25.038 doses da vacina, sendo 7.888 referentes à primeira dose e 17.150, à segunda. Com isso, 71,6% dos moradores do Grande ABC já iniciaram o esquema vacinal, enquanto 34,8% estão com a proteção completa.

Dois Municípios, São Bernardo e santo André já estão vacinando a terceira dose de reforço, enquanto São Caetano tendo o maior índice de idosos ainda não se pronunciou.

São Caetano ainda lidera ranking de mortes-por 100 mil habitantes na grande sp.

Editor responsável pela matéria Vagner Stecker.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s