Foi instalada a CPI da Enel na Câmara de Diadema, como fica São Caetano?

Comissões investigam atuação da concessionária no ABC

A Câmara de Diadema instalou oficialmente a CPI da Enel, é a terceira comissão de investigação sobre a atuação da concessionária no Grande ABC, já há blocos vigentes em Santo André e em São Caetano.


Requerimento solicitando a abertura da comissão foi apresentado nesta quinta-feira pelo vereador Eduardo Minas (Pros), com assinatura dos outros 20 parlamentares.

Pelo regimento interno do Legislativo, na próxima semana a casa vota o decreto legislativo oficializando o bloco investigativo. A partir desse passo, serão designados presidente, relator e demais integrantes. O mandatário da CPI deve ser Minas, como autor do requerimento. Os demais componentes precisam ser indicados respeitando o critério da proporcionalidade partidária.

A ENEL é a empresa recordista em serviço mal prestado, é Inadmissível que permaneça inerte sem prestar explicações. Esperamos que, com a CPI, o Legislativo traga luz ao péssimo atendimento, cobrando investimentos previstos em leis, visto que os serviços executados pela empresa estão cada vez mais caros.

Qual é o papel do deputado? A grande parcela dos deputados Estaduais deveriam investigar essa empresa que têm e detêm concessão de serviços públicos no Estado, na eleição do ano que vem a maioria dos deputados vão concorrer a reeleição, inclusive Thiago Auricchio, e qual será seu papel em São caetano para instaurar também uma CPI que investigue o aumento exorbitante e o maus serviços prestados pela empresa de energia?

Aqui em São Caetano não tem um vereador que não tenha meia dúzia de reclamação sobre as contas exorbitantes, com o mau serviço. Essa empresa merece essa CPI. Um freio precisa ser colocado na Enel.”

A comissão de defesa dos direitos do consumidor, presidida pelo deputado Jorge Wilson (Republicanos), estava para agendar uma data para a sabatina, mas a Assembleia suspendeu as atividades presenciais devido à pandemia do novo corona, vírus.

Editor responsável pela matéria Vagner Stecker.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s