Paciente internada no Hospital Nardini é obrigada a comprar remedio fora do hospital para ser tratada

A paciente Aline Valloto, foi internada no hospital Nardini no dia 03 de setembro sentindo fortes dores abdominais.

Naquele dia ela foi ao Pronto Socorro e ao ser atendida pelo medico constatou-se que ela estava com uma pedra no rim que não poderia sair normalmente pela uretra e, por isto, teria que ser internada.

A partir daí começou a sua via crucis. Ela não vem recebendo atendimento médico. Nenhum médico até o momento desta reportagem havia passado para falar com ela sobre o seu caso e os medicamentos só são ministrados quando ela chama o serviço de enfermagem.

Até mesmo medicamentos para a crise de dor estão sendo retirados.

Segundo Aline, em uma das trocas de plantão (unica hora em que conseguiu conversar com algum médico), após contestar com o Clínico de que sua ficha informava errado que o seu quadro era estável porque na verdade ela estava em crise e não havia sido ministrado nenhum medicamento, o medico (Dr. Fabio) prescreveu um medicamento com a informação de que ela deveria pedir para algum parente comprar pra ela, uma vez que o hospital não tinha ele na sua farmacia.

O marido de Aline foi quem comprou o medicamento, cujo preço foi de R$ 89 reais, como se vê na foto .

Engana-se quem pensa que o caso de Aline é um caso isolado. Basta uma caminhada pela recepção para ouvir outras denuncias de pessoas que tiveram que comprar remedios, pessoas que estão ha uma semana esperando um exame para começar um tratamento e até mesmo de pessoas que ficam mais de uma semana sem que alguem troque os lençois.

Nesta quarta feira nossa reportagem procurou a direção do Hospital para ouvir a instituição mas fomos informados pela recepção de que a Direção não atendia a imprensa para tratar desse assunto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s