DISCUTIR – REFLETIR – PROPOR
#SérieLives – De 06 a 10 de dezembro o Sistema Observatório Social do Brasil apresenta semana contra a corrupção com especialistas que irão discutir: retrocessos, propostas e avanços.
“Verás que um filho teu não foge à luta…” é o que diz o Hino Nacional, e o enfrentamento à corrupção parece ser de fato a batalha mais constante nos últimos anos, entre a sociedade brasileira e aqueles que insistem em achar meios para corromper.
O evento virtual acontece de 06 a 10 de dezembro de 2021, sempre às 16h, na semana em que o MUNDO REFLETE OFICIALMENTE sobre o COMBATE À CORRUPÇÃO no dia 09 de dezembro. O Observatório Social do Brasil, parceiros e convidados estarão AO VIVO no YOUTUBE @OSdoBrasil com a série de lives SEMANA DE REFLEXÕES – a corrupção no Brasil e seu enfrentamento! Vamos discutir, mostrar boas práticas e propor caminhos. Evento 100% GRATUITO, contará com emissão de certificado e tem por objetivo fomentar a inclusão do cidadão em agendas e debates com especialistas, discutindo assuntos que cooperem na luta contra à corrupção e mostre para a sociedade a importância dela para este debate.
Dia 09 de dezembro é data instituída desde 2003, quando da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, em que o Brasil e mais 101 países decidiram fortalecer a cooperação internacional, com o objetivo de ampliar o combate à corrupção. Esse acordo foi realizado em evento da ONU em Mérida, no México.
Nosso diálogo contará com nomes importantes como:
Nicole Verillo – Transparência Internacional – Brasil.
Diego Roberto Barbiero – Promotor do Ministério Público de Santa Catarina e membro do CNMP.
Luciana Asper – Promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Ney Ribas – Coordenador Nacional da Força Tarefa Cidadã.
Rubens Casemiro Lamel – Instituto Soberania.
E outros.
- O QUE: SÉRIE LIVES – SEMANA DE REFLEXÕES, a corrupção no Brasil e seu enfrentamento!
- QUANDO: DE 06 A 10 DE DEZEMBRO às 16H
- ONDE: AO VIVO no YOUTUBE @OSDOBRASIL
- QUANTO CUSTA: GRATUITO
SOBRE O OSB
O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
