O casuísmo de liberar Lula da cadeia pode sair pela culatra.

Por: Marco J. Iten

Como sabemos, a maioria dos membros do STF foi nomeada nas gestão Lula-Dilma. Lewandowski, Toffoli, Fachin certamente devem muito ao petista – e pagam pela submissão com o ativismo, como pagaram rasgando suas decisões anteriores e liberando o “chefe”.

Lula não foi inocentado mas beneficiado por malandragens jurídicas.

Lula, agora, prepara-se para disputar mais uma eleição presidencial. E, no jogo, vaidoso como é, quer a hegemonia, quer ser o centro das atenções, submete-se a “lives” com jornalistas com audiências de 200, 300 pessoas – mas precisa se fazer presente, diariamente, para ocupar os espaços jornalísticos possíveis. Lula precisa “causar”, para não ser esquecido.
Lula disputou sua primeira eleição em 1986. Ou seja, é dos mais velhos da Velha Política. E não quer largar o osso. É dono do PT e subjuga o PSB, o PV, o PSOL, o PCdoB, a parte mais podre do MDB e fareja políticos decaídos para dar-lhes um alento, nesses seus últimos dias de palco.

Alckmin, Calheiros, Kassab, Penna, Sarney, Roseane, Barbalho, Otto Alencar, Jaques Vagner, Requião, o deputado da cueca, Delfim Netto, tantos caídos, parecem ressuscitar para a última foto, o último abraço dos afogados. Lula já conta 36 anos no jogo eleitoral. A soma de todos esses e outros menos votados (ou processados) totaliza uma Era…

Enquanto essa “velharada” domina, enrijece o jogo político, fecha as portas, inibe novas lideranças, o jogo político impede o arejamento e o surgimento de novos nomes – e isso só acelera a queda.

Muito bem feito! Lula, a esquerda, são velhos, atrasados, baseados em preceitos dos anos 80, não de 1980 mas do século retrasado, 1800 e tanto. Luta de classes…, mais valia…, proletariado…, estatismo, pelo amor de Deus, coisas típicas de parte mais do que atrasada dessa America Latina. Nem Vietnã se alimenta mais dessa cartilha e desse atraso! E isso é bom.

A derrota que se aproxima enterrará essa gente. E o Brasil poderá liberar o breque de mão que eles insistem em puxar para acelerarmos e respirarmos novos ares.


O Brasil real é o Brasil jovem e empreendedor. Somos um fenômeno com as fintechs, o cooperativismo, os bancos digitais, a digitalização, jovens que vencem olimpíadas internacionais, agricultura monitorada via satélites, o Brasil é a EMBRAER privatizada, todos com celular depois da EMBRATEL privatizada. É a PETROBRAS inovando e dando lucro, sem roubalheira. São a SUZANO, KLABIN, líderes mundiais de papel. É a VALE privatizada. É a Bolsa e milhões de jovens investindo em empresas. É a nossa pecuária e agricultura alimentado o mundo.

É claro que Lula não quer a ELETROBRAS privatizada. A ideia dos sanguessugas é ocupar e sangrar! Lula e os velhacos, unidos, dão a chance de vermos como essa velha política é ranzinza, velha, obsoleta, atrasada, perigosa para o país.

Com Lula preso, muitas outras lideranças teriam surgido. Ciro precisaria se modernizar; Moro poderia ser mais humilde e começar uma carreira política menos aventureira do que já disputar a presidência sem qualquer preparo; parte do MDB poderia se rebelar ao invés de aguardar para ver o que lhe sobra, como sobrou, no Mensalão; e estaríamos vivendo um ambiente de surgimento de novas ideias e nomes.

Os velhacos do STF manipularam e soltaram o velhaco do PT. Terão, todos, o mesmo destino.


Fonte: https://www.facebook.com/groups/www.revistaestrategia.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s