Soluções para Cracolândia..

Opinião: Sim existem soluções o que falta é menos politicagem e mais vergonha na cara dos Gestores Públicos, vontade política e pressão popular.
Ricardo Garcia

Em seu perfil no Facebook #⁠JanainaPaschoal publicou:

“As pessoas que moram e trabalham naquela região já não aguentam mais. O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime. O tema precisa ser debatido com honestidade.”

O padre Julio Lancellotti
Imagem: Fernando Moraes/UOL

Adoro pessoas e conversas sinceras e profícuas Janaína!

Sabemos que pessoas que chegam neste nível de autodestruição não tem mais condições físicas e psicológicas de falar por si. Quem ingressou neste caminho deveria, ao meu ver de leigo e aprendiz, ser internado compulsoriamente e receber tratamento e reabilitação até os especialistas terem a certeza de que os reabilitados podem viver em Sociedade novamente.

Certamente existem outras opções e opiniões e dirão que ninguém tem o direito de tolir a liberdade, e interná-los compulsoriamente, enfim..

MAS casos de pessoas usuárias de Crack e outras drogas pesadas são casos de Saúde Pública e não de Polícia. É certo que o rigor policial e da Lei deve ser aplicado ao traficante e aos usuários tratamento.

Acredito fortemente que os familiares (provavelmente muitos já abandonaram estas pessoas por não aguentarem mais tanto sofrimento) concordem comigo.

Uma Rede de Solidariedade poderia e certamente seria criada em volta dessa Comunidade de Reabilitação dos usuários de Crack e todo tipo de apoio viria da Sociedade objetivando reinserção destas pessoas à Sociedade, familiares e amigos.

DINHEIRO? não falta..
Temos muito dinheiro em São Paulo e em todo o Brasil. O que falta é menos politicagem e mais vergonha na cara dos Gestores Públicos, vontade política e pressão popular.

#EUCREIO #FÉ #AMOR #SOLIDARIEDADE #CARIDADE #SAÚDEPÚBLICA #CRACK #CRACOLANDIA #TRAFICANTE #POLICIA #VONTADEPOLITICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s