Para punir um erro, um novo erro!

A Prefeitura de Mauá publicou nesta ultima quinta feira, 02 de agosto, uma portaria assinada pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Matheus Martins Sant´Anna punindo servidores envolvidos em um escândalo e, com isto, causou mais escândalo!

Não por ter punido os ali envolvidos, mas pela ausência de alguns nomes.

Toda a história, que culminou no Processo Administrativo Disciplinar 3582/2020, começou ainda na gestão passada quando a Prefeitura de São Bernardo emprestou alguns veículos da GCM de lá para serem usados na cidade vizinha num acordo entre a então prefeita Alaide Damo e Orlando Morando.

Ocorre que, depois que os veículos foram devolvidos, teve quem continuou com o cartão de abastecimento destes veículos (os punidos na portaria) e usavam isto para abastecer seus veículos particulares.

Mas aí vem o problema: porque o Comandante e outros agentes envolvidos não foram punidos? Porque não se averiguou o crime de Prevaricação? Afinal ou estes agentes não fiscalizavam o uso dos cartões de abastecimento, ou, sabendo, não tomaram as medidas necessárias.

Comenta-se entre os GCMs que os supervisores da gestão anterior da GCM estão sendo poupados pela atual administração. Só que ninguém consegue entender os motivos.

Alguém consegue explicar?

Com a palavra a prefeitura (ou será que mais uma vez vão se esconder de responder?)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s